O CORAÇÃO NÃO É UMA VITRINE DE DESAMOR


Cansada.

Estou cansada. De tudo.
Mas principalmente de ouvir todo mundo dizer "não se importe tanto. Não se importe". Como se fosse fácil me desligar desse sentimento, dessa vontade de querer cuidar de todo mundo, mesmo não sabendo o que fazer comigo.

"Desapegue". Meu coração não é Olx, onde quando você cansa de uma coisa, simplesmente se desfaz dela como se não fosse nada. A vida não funciona assim. Eu não funciono assim. Sentimentos não são uma lojinha virtual na qual você põe a venda tudo que não te agrada mais. O coração não é uma vitrine de desamor.

E nada é tão fácil quanto parece.

"Por que ainda acredita nas pessoas?", questionou alguém que, ao mentir eu acreditei. Bom, confiança é a base de tudo. De uma amizade. De um amor. De qualquer tipo de relação. Sempre pensei e continuo pensando desse jeito. Esse deve ser esse um dos motivos pelo qual vivo quebrando a cara e o coração. Ainda acredito nas pessoas, e apesar de já ter uma lista enorme de decepções, não deixo de acreditar. Ainda tenho esperanças que alguém, ao prometer, cumpra com sua palavra. Que quem disse que veio pra ficar, de fato, permaneça. Isso me faz uma boba? Bom, de acordo com 100% das pessoas que não sabem os meus motivos, que não me conhecem de verdade, sim. 

Mas porquê julgar o outro, julgar meus sentimentos, sem procurar saber o motivo pelo qual penso e sinto assim? Sinceramente, eu não entendo. Não tem muita lógica. Não sou dessas pessoas que ama, e de repente, pluf, não quer mais. E isso vale em relação a tudo. O que me dói é ver pessoas que eu pensei que me conheciam, julgar de maneira áspera, como se não soubessem de nada.

Como faz pra permanecer inteiro nesse século, onde ganha quem tem mais desapego, menos interesse? Bom, se souber a resposta, me conta. Enquanto isso, vou continuar acreditando que as palavras que ouço são verdadeiras, pelo menos grande parte delas. Que quem prometeu ficar, vai ficar.

4 comentários:

  1. Muitas pessoas estão vazias por dentro por terem perdido a fé nas outras pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas apesar de tudo, não podemos deixar decepções nos afetarem de tal modo que mude quem somos

      Excluir
  2. Sou seu fã e nunca tive coragem de dizer isso, mas eu sempre estive aqui, lhe conhecendo através de suas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaal! Mas por qual motivo nunca teve coragem de dizer isso? Rvele-se e me deixe te conhecer um pouco também, o OdG é para todos, não precisa ter vergonha ou algo do tipo.

      Big Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.