BICARBONATO DE SÓDIO PARA O CRESCIMENTO CAPILAR E OUTROS BENEFÍCIOS


Se você sofre para achar algo que faça seu cabelo crescer, ter um aspecto mais saudável  e/ou brilho sabe que nem toda receita que está na internet ajuda nessas horas, eu mesma já me decepcionei com muitas que achei que iam super funcionar.

Recentemente andei pesquisando mais sobre bicarbonato de sódio e suas mil utilidades, acabei descobrindo que ele pode ser um bom aliado para o cabelo. Não entendeu? Então, espera aí que já te explico.

Ele entre vários modo de uso pode:

 Te ajudar a controlar a oleosidade do cabelo - para isso você adiciona uma colher dele no seu shampoo e usá-lo normalmente, só que deixando agir por um tempo um pouco maior -.

 Ajudar no crescimento do cabelo - ele é tipo um esfoliante, então acaba tirando do coro cabeludo quaisquer vestígios de produtos, proporcionando maciez e brilho. Ele faz um processo de desintoxicação, ou seja, remove as sujeiras que impedem seu cabelo de crescer.


RECEITA DO 'SHAMPOO' CASEIRO DE BICARBONATO DE SÓDIO:

Você vai precisar apenas de Água, bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

Tendo isso nas mãos vamos para o passo a passo: dilua 1 colher de bicarbonato em 5 colheres de água e aplique no cabelo - seco ou molhado -, aplique essa misturinha no cabelo, enxague com água de preferência morna e let's GO para a segunda parte. Dilua uma colher de vinagre de maçã em um copo com água e aplique em todo o cabelo, ou seja, da raiz até as pontas. 
Siga o seguinte cronograma: lave assim uma semana sim, uma semana não, para seu cabelo se acostumar e descansar um pouco. 

O vinagre ajuda a dar brilho e facilita na hora de desembaraçar o cabelo, já o bicarbonato, como eu já havia dito, é um desintoxicante.

Créditos da receita: https://melhorcomsaude.com

Então, o que acharam dessa super dica? Me contem aqui nos comentários se já sabiam dessa utilidade que o bicarbonato de sódio tem, se já usam ou se forem usar comentem também, ou então me contem por uma das minhas redes sociais, vou adorar saber. Big Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.